
Acreditem ou não mas Jesus Cristo também é garoto propaganda. Um fabricante israelense está lançando no mercado americano uma nova marca de vinho chamada ‘Vinhas da Galiléia’. O principal diferencial da bebida, segundo o produtor, é que as uvas foram cultivadas nas terras onde Jesus viveu. Além disso, os vinhedos foram irrigados com a água do Rio Jordão, onde Ele foi batizado. Por isso mesmo, no rótulo Jesus aparece caminhando sobre as águas e no momento do seu batismo.Vale a pena lembrar que várias marcas de vinho israelenses são provenientes da Galiléia e todos esses vinhedos são irrigados pelo Rio Jordão. Mas ninguém tinha tido ainda a idéia de usar isso como argumento de vendas para a população católica.
O ‘Vinhas da Galiléia’ foi lançado às vésperas do Dia de Ação de Graças e perto do Natal, datas importantes para os católicos, do ano passado. Os produtores escolheram mercados onde as comunidades católicas são numerosas e estão anunciando o produto em revistas católicas. Ou seja, a estratégia é claramente dirigida a um segmento de mercado bem específico, os católicos. O problema é que o fabricante está praticamente usando Jesus Cristo como garoto propaganda da marca. E a chance disso gerar mais revolta do que simpatia é pra lá de grande, não?!
Fonte: Advertising Age.
Um comentário:
Hehehehe estão apenas seguindo os passos do Guaraná Jesus
Postar um comentário