segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Mesa Ao Vivo e Andréia Tinoco



No começo da semana comentei sobre o Mesa Ao Vivo da Revista Prazeres da Mesa na Faculdade de Gastronomia do Senac, e pude conferir na sexta-feira (26) com uma amiga também apaixonada por Gastronomia, a Carol. Foi uma delícia, assisti a uma aula de confeitaria comandada pela Chef carioca Andréia Tinoco do restaurante Rancho Inn.


A Andréia foi bem objetiva e simpática com todos, preparamos um Pudim de Pistache, acompanhado de Crepe de Frutas vermelhas e Ovos Moles. Esse último foi meu preferido, fácil de preparar e uma delícia. A Carol que tinha trauma de ovo até raspou o copinho. Eu que não lembrava o nome logo criei meu próprio apelido para essa iguaria, Quindim Mole, porque parece mesmo.


O Mesa ao Vivo em seu último dia contou com a presença de estudantes, profissionais e pessoas interessadas no segmento, como eu. O ambiente era bem agradavél, fiquei impressionada com a infraestrutura da Faculdade Senac, muito boa.


Mas o que me encantou foi o "Melhores da Cidade", é impossível ir a um evento da Prazeres da Mesa e não provar quitutes maravilhosos, que foram tantos que infelizmente não consigo lembrar todos nomes , prometo na próxima postagem colocar o meu preferido.


Hum, acho que foi um risoto, ou foi uma Paella de arroz negro?! Mas deixa para a próxima. Até...






6 comentários:

Anônimo disse...

Me apeteceu esse relato, espero poder ir no ano que vem nesse evento...e concordo quando você fala sobre o SENAC, o curso de gastronomia é um dos (se não o melhor) do país e ta sendo muito bem visto por grandes chefs da culinária brasileira.

Abileck disse...

No ano passado teve o melhor da cidade e pude conferir...é muito bom! Dá pra ver o nível de profissionalismo com que os bares vem tratando o segmento da gastronomia de boteco, muito bom. Com relação ao Mesa ao vivo esper, acho uma
otima iniciativa da revista, isso prova que a Gastronomia veio pra ficar e melhorar os paladares brasileiros!

Anônimo disse...

Quando soube eu quis ir... infelizmente não pude... este ano vou ficar só na vontade mesmo. De qualquer maneira, deve ser muito bacana estar no meio, e participar de workshops culinários e afins.

Anônimo disse...

Hummmm....Eu adoro inventar na cozinha, mais tenho que admitir que degustar é muuuuito melhor! Fiquei com água na boca, amo doces feitos com ovos! Na próxima estarei la SIM para aprender a comer melhor, e degustar, degustar e degustar... Bjinhos...

Unknown disse...

Di, amei nossa ida ao evento! Espero comer ovos moles feitos por você em breve, hein?!
Não esqueci do crepe que eu prometi...
Adorei o blog, já adicionei aos meus favoritos!!!
Beijos

Anônimo disse...

Aiii que delícia!
Queria trabalhar com degustação... rs!
beijos