quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Roteiro de milk shakes em São Paulo


O verão só começou oficialmente dia 21 dezembro. Apesar de tanta chuva ainda estamos nele, e acho que o tempo vai melhorar. Uma maneira bem gostosa de se refrescar no verão é tomando um milk shake. Pode ser do tradicional - chocolate, creme ou baunilha - ou com iogurte e frutas, quando ele ganha o nome de smoothie e fica bem mais leve.

Quando o milk shake surgiu, em 1885, ele era considerado um “tônico fortificante”. Além do leite e do sorvete, a receita levava calda, uísque e até ovos (eca!). Mas a gororoba não durou muito tempo, e por volta de 1900 o que fazia sucesso já era só o sorvete, o leite e as caldas.

A história da bebida está diretamente ligada ao desenvolvimento dos liquidificadores e o surgimento dos canudos. O primeiro, ao ser transformado em “mixer” (um tipo de liquidificador onde a espátula desce sobre o copo), possibilitou a existência dos shakes densos, cremosos e aerados que tomamos hoje.

O segundo foi criado para tomar bebidas bem geladinhas, do tipo que não é bom nem enconstar no copo para não esquentar. Passou pelo mint julep (uma bebida alcoólica com menta), pela limonada, e finalmente encontrou o milk shake, do qual se tornou inseparável. Curiosidade: o inventor do canudo também inventou o apontador de lápis. Genial, não?

Ficou com vontade? Fique de olho nesses lugares, eles têm um milk shake que...só experimentando para saber.

Rockets

Hamburgueria Nacional

General Prime Burguer

Lanchonete da Cidade

Milk & Mellow

The Fifties

T.G.I. Friday's

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei tdo isso muito interessante , e com as inovações muito mais gostosos...hummm!!!!

Anônimo disse...

Milk shaaaaaaaaaaaaaaaaake...